20 grandes músicas sobre chorar

Às vezes, as palavras mais simples têm o poder de evocar as emoções mais profundas. Na música, o ato de chorar é muitas vezes retratado como uma expressão de tristeza, dor ou até mesmo alegria intensa. Ao longo dos anos, artistas de diversos géneros musicais exploraram essa emoção universal nas suas composições, incorporando a palavra “cry” nos títulos de maneiras diversas e significativas. Aqui deixamos algumas das músicas mais emblemáticas que contêm “cry” ou “tears” no título.

Aerosmith – Cryin’

Cryin’ é uma canção da banda americana de hard rock Aerosmith. Foi escrita por Steven Tyler, Joe Perry e Taylor Rhodes, e foi lançada pela Geffen Records em 20 de junho de 1993, como single do álbum de estúdio, Get a Grip (1993). O single alcançou a posição 12 na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. A canção é um de seus sucessos de maior sucesso na Europa, alcançando o número um na Noruega, o número três na Islândia, Portugal e Suécia e o número 17 no UK Singles Chart. A música foi Ouro nos Estados Unidos por vender mais de 500.000 cópias.

a-ha – Crying in the Rain

Crying in the Rain é uma canção composta por Carole King com letra de Howard Greenfield, originalmente gravada pela dupla americana Everly Brothers. O single alcançou a posição seis na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos em 1962. Em 1989, a banda norueguesa a-ha fez um cover da música. Foi o primeiro single retirado do álbum de estúdio, East of the Sun, West of the Moon (1990). “Crying in the Rain” foi o último single do A-ha a alcançar o top 40 no top da Billboard nos Estados Unidos até o momento, chegando ao número 26 no top Hot Adult Contemporary Tracks. Foi mais popular em outros países, liderando o top na Noruega, país natal da banda, e chegando ao número 13 no UK Singles Chart.

Billy Ocean – There’ll Be Sad Songs (To Make You Cry)

There’ll Be Sad Songs (To Make You Cry) é uma canção do cantor inglês Billy Ocean do álbum de estúdio, Love Zone (1986). A canção alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, onde permaneceu por uma semana, tornando-se a 600ª música a ascender a essa posição.

Bob Marley and the Wailers – No Woman No Cry

No Woman, No Cry é uma canção reggae de Bob Marley and the Wailers. A música foi gravada em 1974 e lançada no álbum de estúdio Natty Dread. É a canção mais regravada e aclamada da história do reggae.

Boy George – The Crying Game

O cantor inglês Boy George fez um cover e lançou “The Crying Game” em 1992, e tanto esta versão quanto as gravações originais de Dave Berry foram usadas como tema do filme de Neil Jordan de 1992, The Crying Game. A versão de George da música foi produzida pelos Pet Shop Boys e alcançou a posição 22 no UK Singles Chart, a posição 15 na Billboard Hot 100 dos EUA e a posição um no Canadá e na Islândia. Tornou-se o maior sucesso a solo que George alcançou nos Estados Unidos ou Canadá.

Don McLean – Crying

Crying é uma canção escrita por Roy Orbison e Joe Melson para o terceiro álbum de estúdio de Orbison com o mesmo nome (1962). Lançado em 1961, foi um hit número 2 nos Estados Unidos para Orbison e foi regravado em 1978 por Don McLean, cuja versão alcançou o número 1 no Reino Unido em 1980, passando três semanas no topo do UK Singles Chart. A gravação da música por Don McLean alcançou o 5º lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos no início de 1981.

Europe – I’ll Cry for You

I’ll Cry for You é um single de 1991 lançado pela banda sueca Europe. Foi o segundo single do álbum da banda, Prisoners in Paradise, e alcançou a posição 28 no Reino Unido.

Guns N’ Roses – Don’t Cry

“Don’t Cry” é uma canção da banda americana de hard rock Guns N’ Roses, duas versões das quais foram lançadas simultaneamente em álbuns diferentes. A versão com a letra original é a quarta faixa de Use Your Illusion I , enquanto a versão com a letra alternativa é a 13ª faixa de Use Your Illusion II. A canção alcançou o top 10 em muitos países, incluindo a oitava posição no UK Singles Chart e a décima posição na Billboard Hot 100 dos EUA. Na Irlanda, “Don’t Cry” tornou-se o segundo single número um dos Guns N’ Roses, e na Finlândia, tornou-se o segundo hit número um dos álbuns Use Your Illusion. A canção também liderou os tops musicais de Portugal, alcançou o segundo lugar na Nova Zelândia e na Noruega e alcançou o pico entre os cinco primeiros na Austrália, Dinamarca e Suíça.

Hootie & the Blowfish – Let Her Cry

Let Her Cry é uma canção da banda de rock americana Hootie & the Blowfish. Foi lançada em dezembro de 1994 como o segundo single do álbum de estreia, Cracked Rear View, e tornou-se um hit top 10 na Austrália, Canadá, Islândia e Estados Unidos. A canção recebeu o Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais em 1996. O single alcançou a posição número nove na Billboard Hot 100. Ele também alcançou a posição número dois no Canadian RPM Top Singles Chart e número quatro no Australian Singles Chart.

Madonna – Don’t Cry for Me Argentina

Don’t Cry for Me Argentina é a canção mais conhecida da peça musical de 1978 intitulada Evita, com música de Andrew Lloyd Webber e letras de Tim Rice. Cantada pela personagem principal, Eva Perón. A música foi gravada primeiramente por Julie Covington em estúdio no ano de 1976 e interpretada por Elaine Paige nos palcos em 21 de junho de 1978, quando a peça estreou. Em 1996, Madonna protagonizou o filme Evita, interpretando o papel principal. A versão da rainha do pop chegou ao número 8 no Billboard Hot 100 dos EUA, alcançou número 1 no European Hot 100 Singlese ficou entre os 20 primeiros do Adult Contemporary e Adult Top 40 da Billboard. No Reino Unido, a música alcançou o número 3.

Mariah Carey – I Don’t Wanna Cry

I Don’t Wanna Cry é uma canção de Mariah Carey, escrita por ela e Narada Michael Walden e produzida por Walden para o álbum de estreia homónimo de Carey (1990). A balada foi lançada como o quarto single do álbum no segundo trimestre de 1991. Tornou-se outro single número um para a cantora nos EUA.

Prince – When Doves Cry

When Doves Cry é uma canção do cantor americano Prince e o single principal do seu álbum Purple Rain. É um hit mundial e o seu primeiro single a alcançar a primeira posição nos tops, por cinco semanas. De acordo com a revista Billboard, foi o single mais vendido do ano e foi certificado como Platina de acordo com a RIAA, com dois milhões de unidades vendidas nos EUA. A canção ficou na posição 52 na lista da revista Rolling Stone das 500 canções mais importantes de todos os tempos e está incluída nas 500 canções que formaram o rock and roll do Rock and Roll Hall of Fame.

Rick Astley – Cry for Help

Cry for Help é um single do cantor britânico Rick Astley, lançado em 1991 e composto pelo próprio e por Rob Fisher. Lançada em janeiro de 1991, Cry for Help figurou na décima posição no top dos Estados Unidos e do Reino Unido, ficando também em décimo-terceiro lugar na Austrália, além de ter ocupado a primeira posição entre os hits contemporâneos da Billboard Hot 100.

The Cure – Boys Don’t Cry

Boys Don’t Cry é um single da banda britânica The Cure, lançado em junho de 1979 e relançado em abril de 1986. Foi lançado no Reino Unido como single autónomo em junho de 1979 e foi incluído como faixa-título na coletânea Boys Don’t Cry, de 1980.

Whitesnake – Crying in the Rain

Crying in the Rain é uma canção da banda inglesa de hard rock Whitesnake. A canção foi originalmente lançada no álbum Saints & Sinners do grupo de 1982, mas foi regravada no álbum multi-platina do grupo de 1987 Whitesnake.

Donna Summer & Barbara Streisand – No More Tears

No More Tears (Enough Is Enough) é uma canção de 1979 gravada pelas cantoras americanas Barbra Streisand e Donna Summer. Foi escrita por Paul Jabara e Bruce Roberts, e produzido por Giorgio Moroder e Gary Klein. A música foi gravada para o álbum Wet de Streisand e também como uma nova faixa para a compilação dupla de Summer, On the Radio: Greatest Hits Volumes I & II. O single alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, tornando-se o primeiro dueto de duas mulheres no topo da Billboard Hot 100 e tornando-se o quarto single a chegar ao topo nos EUA para ambas as cantoras, sendo o último de Summer. “No More Tears” foi também um grande sucesso internacional e ficou entre os três primeiros no Canadá e no Reino Unido.

Eric Clapton – Tears in Heaven

“Tears in Heaven” é uma canção composta pelo guitarrista, cantor e compositor inglês Eric Clapton juntamente com Will Jennings, escrita sobre a morte do filho de quatro anos de Clapton, Conor. Ela apareceu na banda sonora do filme “Rush” de 1991. Em janeiro de 1992, Clapton cantou a música para um público no Bray Studios, Berkshire, Inglaterra, para o MTV Unplugged, com a gravação a ser incluída no seu álbum Unplugged.

A canção foi o single mais vendido de Clapton nos Estados Unidos e alcançou o número dois na Billboard Hot 100. No Reino Unido, de onde Clapton é, alcançou o número cinco no UK Singles Chart, e também alcançou o top 10 em mais de vinte países ao redor do mundo. Ganhou três prémios Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina, Canção do Ano e Gravação do Ano. Em 2004, a Rolling Stone classificou “Tears in Heaven” em 362º lugar na lista das “500 melhores canções de todos os tempos”.

INXS – Bitter Tears

Bitter Tears é uma canção da banda de rock australiana INXS, lançada como o terceiro single do sétimo álbum de estúdio, X (1990). A música foi escrita por Andrew Farriss e Michael Hutchence como parte das sessões do álbum X. Alcançou a posição 30 na UK Singles Chart e a posição 36 na Austrália.

Ultravox – Dancing with Tears in My Eyes

Dancing with Tears in My Eyes é o segundo single de Lament, sétimo álbum de estúdio dos Ultravox, lançado a 11 de maio de 1984. O single efetivamente colocou os Ultravox de volta no mapa, alcançando a posição número 3 no UK Singles Chart e alcançando o top 10 em vários países europeus. A música também entrou no top 75 da Austrália e do Canadá, mas falhou nos EUA.

Womack & Womack – Teardrops

Teardrops é uma canção da dupla americana Womack & Womack, lançada a 5 de agosto de 1988 pela Island Records como o primeiro single do quarto álbum de estúdio, Conscience (1988). A música foi escrita por Womack & Womack, enquanto a produção foi dirigida por Chris Blackwell. Embora a música não tenha sido um sucesso nos Estados Unidos, ela teve grande sucesso no Reino Unido e em vários países europeus, bem como na Austrália e na Nova Zelândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *