Cheio de romance, paixão e amor, o Dia dos Namorados é uma época especial do ano para casais de todas as idades. É uma oportunidade de comemorar, relembrar e passar algum tempo juntos, apenas os dois.
Quer esteja a pensar ficar em casa ou sair para uma escapadinha, nada como preparar o ambiente com algumas das músicas mais românticas de sempre. Percorra a nossa lista de sugestões e oiça estas grandes músicas com a sua cara metade.
Berlin – Take My Breath Away
Take My Breath Away é uma canção escrita por Giorgio Moroder e Tom Whitlock para o filme Top Gun de 1986, interpretada pela banda americana Berlin. Pouco tempo após o lançamento, a música chegou ao primeiro lugar do top de vários países, incluindo a primeira posição na Billboard Hot 100. O single ganhou o Óscar de Melhor Canção Original no ano de 1987. Em Portugal chegou ao 2º lugar do top nacional.
Bryan Adams – Heaven
Heaven é uma canção de Bryan Adams gravada em 1983, escrita por Adams e Jim Vallance. Apareceu pela primeira vez na banda sonora de “A Night in Heaven” no mesmo ano e mais tarde foi incluída no álbum “Reckless” de Adams em 1984. Foi lançada como o terceiro single do álbum e alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos EUA.
Diana Ross & Lionel Richie – Endless Love
Endless Love é uma música escrita por Lionel Richie e originalmente gravada como um dueto com a compatriota Diana Ross. A Billboard nomeou a versão original como o maior dueto musical de todos os tempos. A música foi usada como tema para a adaptação cinematográfica de “Endless Love” de Scott Spencer. Enquanto o filme foi um sucesso mediano, a música tornou-se o segundo single mais vendido do ano nos EUA e alcançou o número 1 no Hot 100, onde permaneceu por nove semanas. Também liderou a tabela de R&B da Billboard e Adult Contemporary e alcançou o número 7 no Reino Unido. A música foi nomeada ao Óscar de Melhor Canção Original. Ganhou um American Music Award por Single Pop/Rock Favorito.
Foreigner – I Want To Know What Love Is
“I Want to Know What Love Is” é uma balada da banda de rock anglo-americana Foreigner. Foi lançada em novembro de 1984 como o primeiro single de quinto álbum da banda, “Agent Provocateur”. A música alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e nos Estados Unidos e é o maior sucesso do grupo até hoje. Continua a ser uma das canções mais conhecidas da banda e sucessos de rádio mais duradouros, alcançando o top 25 em 2000, 2001 e 2002 no top Billboard Hot Adult Contemporary Recurrents dos EUA. “I Want to Know What Love Is” continua a receber aclamação da crítica e está listada como uma das melhores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone, no número 476 em 2004 e no número 479 em 2010.
Em Portugal chegou à segunda posição do top nacional.
George Michael – Careless Whisper
“Careless Whisper” é uma canção do cantor inglês George Michael. Foi escrito por Michael e Andrew Ridgeley dos Wham! e foi lançado em 24 de julho de 1984 no álbum “Make It Big” dos Wham!. Foi lançada como single e tornou-se um enorme sucesso comercial em todo o mundo. Alcançou o número um em 25 países, vendendo cerca de 6 milhões de cópias em todo o mundo – 2 milhões deles nos Estados Unidos. Em Portugal chegou ao nº 2 do top nacional.
Heart – Alone
Heart lançou a música como o primeiro single do nono álbum de estúdio, Bad Animals, em maio de 1987. “Alone” passou três semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. Ficou em segundo lugar na Billboard Year-End Top Pop Singles de 1987. É também o single de maior sucesso dos Heart no Reino Unido, onde alcançou a terceira posição no UK Singles Chart. É a única música da banda a atingir o top 5 do Reino Unido. A música também foi um sucesso global, alcançando o primeiro lugar no Canadá, os cinco primeiros na Irlanda, Noruega e Suíça, os dez primeiros na Austrália, Bélgica e Holanda.
Jennifer Rush – The Power Of Love
The Power of Love é uma canção co-escrita e originalmente gravada por Jennifer Rush em 1984. Foi lançada como o quinto single do álbum de estreia, Jennifer Rush (1984), e desde então foi regravada por outros artistas como Laura Branigan e Celine Dion. A versão original de Rush alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e posteriormente tornou-se o single mais vendido do ano no Reino Unido com Rush a tornar-se na primeira artista feminina a ter um milhão de singles vendidos no Reino Unido, sendo o nono single mais vendido da década. A música também liderou os tops em vários outros países europeus, incluindo Portugal, bem como no Canadá, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.
Lionel Richie – Hello
Hello é uma canção do cantor e compositor americano Lionel Richie. Foi o terceiro single do segundo álbum a solo, “Can’t Slow Down” (1983), a canção foi lançada em 1984 e alcançou o primeiro lugar em três tops musicais da Billboard: a Hot 100 (por duas semanas), a R&B (por três semanas) e a Adult Contemporary (por seis semanas). A canção também alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart por seis semanas. Em Portugal chegou ao 2º lugar no top nacional.
Madonna – Crazy For You
Crazy for You é uma canção de Madonna, incluída na banda sonora do filme “Vision Quest” de 1985. De um modo geral, “Crazy for You” tinham opiniões positivas dos críticos e até ganhou uma nomeação para o Grammy Awards em 1986, na categoria de Melhor Performance Vocal Pop Feminina. Foi incluída em inúmeras listas de melhores músicas da cantora. Tornou-se a segunda música de Madonna a alcançar o número um na tabela da Billboard Hot 100, tendo alcançado a mesma posição na Austrália e Canadá. Chegou ao segundo lugar das tabelas da Irlanda, Nova Zelândia e do Reino Unido, onde neste último país recebeu uma certificação de ouro.
Michael Bolton – How Am I Supposed To Live Without You
How Am I Should to Live Without You é uma canção escrita em 1982 por Doug James e Michael Bolton. A balada foi gravada por muitos artistas ao redor do mundo, em vários idiomas, principalmente pelo próprio Bolton, tornando-se uma espécie de padrão pop moderno. Michael Bolton gravou uma versão da música para o seu sexto álbum de estúdio, Soul Provider (1989). O single alcançou o primeiro lugar no top Billboard Hot 100 e Adult Contemporary e também rendeu a Bolton um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina. O lançamento marcou uma viragem na carreira de Bolton.
Phil Collins – Against All Odds (Take a Look at Me Now)
“Against All Odds (Take a Look at Me Now)” é uma música do baterista, cantor e compositor britânico Phil Collins. Foi gravada para a banda sonora do filme de 1984 com o mesmo nome. O single alcançou o 2º lugar no Reino Unido, enquanto alcançou o 1º lugar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, o primeiro de sete número 1 nos EUA de Collins ao longo da sua carreira a solo. “Against All Odds (Take a Look at Me Now)” também liderou o top no Canadá, Irlanda, Noruega e também em Portugal.
Queen – Love of My Life
Love of My Life é uma canção do quarto álbum de estúdio, A Night at the Opera, lançado em 1975 pela banda de rock britânica Queen. A música foi escrita por Freddie Mercury em homenagem a Mary Austin, com quem teve um longo relacionamento no início dos anos 70 e que manteve uma forte amizade até a sua morte, em 1991. Uma versão ao vivo, incluída no álbum Live Killers, lançado em 1979, alcançou o primeiro lugar na Argentina e no Brasil. Esta canção foi desde o seu lançamento, a favorita do público aquando dos concertos dos Queen.
Richard Marx – Right Here Waiting
Right Here Waiting é uma canção de Richard Marx lançada em 29 de junho de 1989 como o segundo single do álbum “Repeat Offender”. A música foi um sucesso global, liderando os tops em muitos países, incluindo os Estados Unidos, onde alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Alcançou o número dois no UK Singles Chart e também em Portugal. Foi certificado como platina pela Recording Industry Association of America. Foi a canção de amor mais transmitida do Reino Unido no Spotify antes do Dia dos Namorados em 2013.
Roxette – Listen To Your Heart
Listen to Your Heart é uma canção da dupla de rock sueca Roxette, lançada originalmente na Suécia em setembro de 1988 como o segundo single do álbum de estúdio da dupla, “Look Sharp!” (1988). Foi escrita por Per Gessle e Mats “MP” Persson. A canção tornou-se um dos singles de maior sucesso de 1989, alcançando o primeiro lugar nos Estados Unidos e no Canadá. “Listen to Your Heart” chegou ao número seis no UK Singles Chart.
Sade – Your Love Is King
“Your Love Is King” é uma canção da banda Sade retirada do seu primeiro álbum de estúdio, “Diamond Life” (1984). A canção foi escrita por Sade Adu e Stuart Matthewman. A canção tornou-se o single de maior sucesso do grupo no UK Singles Chart até o momento, tendo chegado ao número 6. Nos Estados Unidos, alcançou o número 54 na Billboard Hot 100, número 35 na Hot Black Singles e número oito na Adult Contemporary.
Scorpions – Still Loving You
Still Loving You é uma balada da banda alemã de hard rock e heavy metal Scorpions. Foi escrita por Rudolf Schenker com Klaus Meine para o nono álbum de estúdio da banda, “Love at First Sting”, lançado em 1984. É considerada uma das baladas clássicas do grupo alemão, além de ser ícone do estilo power ballad. Ingressou no Top 10 em alguns países europeus, incluindo na França, onde obteve em poucos meses, o certificado de platina ao superar um milhão de cópias vendidas. A música chegou ao nº1 do top nacional e manteve-se á durante diversas semanas.
Shania Twain – You’re Still the One
You’re Still the One é uma canção de Shania Twain, lançada como o terceiro single do álbum de estúdio, “Come On Over” (1997). A canção foi escrita por Twain e Robert John “Mutt” Lange e produzida por Lange. “You’re Still the One” alcançou a posição número dois na Billboard Hot 100 dos EUA por nove semanas, tornando-se o primeiro hit de Twain entre os dez primeiros nos Estados Unidos. Embora nunca tenha chegado ao topo, a canção é reconhecida como o single de maior sucesso de Twain. No Canadá, a música alcançou o número sete e, internacionalmente, alcançou o número um na Austrália por quatro semanas, o número três na Irlanda e o top 10 na Holanda, Nova Zelândia e Reino Unido. “You’re Still the One” foi nomeada a quatro prémios Grammy em 1999, tendo ganho dois: Melhor Canção Country e Melhor Performance Vocal Feminina Country. Foi classificada como número 46 nas 100 melhores canções dos anos 90 da VH1.
Stevie Wonder – I Just Called To Say I Love You
“I Just Called To Say I Love You” é uma canção do cantor e compositor norte-americano Stevie Wonder, lançada como single em 1984. Permanece ainda actualmente como a sua canção de maior sucesso comercial, tendo liderado 19 tops musicais em todo o mundo. A canção foi o single principal da banda sonora do filme “The Woman in Red”, que dividiu com outras duas canções de Wonder, e alcançou om primeiro lugar Da Billboard Hot 100 por três semanas consecutivas de 13 de outubro a 27 de outubro de 1984. Também tornou-se a décima canção do artista a figurar na Billboard R&B e sua quarta na Adult Contemporary. Passou três semanas no topo de todas os três tops musicais. A canção também consolidou-se como o maior sucesso de Wonder no Reino Unido, liderando os tops musicais do país por seis semanas seguidas. A canção rendeu a Wonder um Globo de Ouro e o Óscar de Melhor Canção Original, além de ser indicada ao Grammy Award nas categorias Melhor Performance Vocal Pop Masculina, Canção do Ano e Melhor Performance Pop Instrumental. A música liderou o top nacional português durante diversas semanas.
Whitesnake – Is This Love
“Is This Love” é uma canção da banda de rock Whitesnake. Foi lançada em 1987 como o segundo single do álbum autointitulado. O single foi um sucesso para os Whitesnake, alcançando o nono lugar no UK Singles Chart e o número dois do top de singles da Billboard Hot 100 dos EUA, tornando-se o segundo maior hit da banda nos Estados Unidos depois de “Here I Go Again”, que liderou o top. Em 2015, a revista Classic Rock classificou-a em 7º lugar na sua lista das 40 maiores baladas.
Whitney Houston – Saving All My Love For You
“Saving All My Love for You” é uma canção escrita por Michael Masser e Gerry Goffin, originalmente gravada por Marilyn McCoo e Billy Davis Jr. para o álbum Marilyn & Billy (1978). A cantora americana Whitney Houston gravou um cover da música para o seu auto-intitulado álbum de estúdio de estreia. Foi lançado a 13 de agosto de 1985, pela Arista Records, como o segundo single do álbum nos Estados Unidos e terceiro em todo o mundo. A versão de Houston de “Saving All My Love for You” recebeu uma resposta positiva da crítica, com elogios à sua produção melodiosa, o seu desempenho vocal e escolheram-na como um dos destaques do álbum. A música tornou-se um sucesso global e representou um avanço comercial para Houston, liderando os tops em quatro países e alcançando o top10 em várias outras regiões. Tornou-se a sua primeira música a chegar ao topo da Billboard Hot 100 dos EUA , permanecendo lá por duas semanas, e é disco de platina pela RIAA pelas vendas de mais de 1 milhão de cópias. No 28º Grammy Awards , ganhou como Melhor Performance Vocal Pop Feminina.