Não existe sensação igual à chegada da primavera. Somos inundados por sentimentos de felicidade, novos começos e esperança para o futuro. Devido ao apelo emocional da primavera, os músicos demonstraram esse sentimento através de canções de alguma forma ligada a esta estação do ano. Aqui estão algumas das canções mais famosas para ajudá-lo a entrar num clima fresco e ensolarado.
a-ha – Soft Rains of April
Soft Rains of April faz parte do álbum Scoundrel Days de 1986 da banda norueguesa a-ha, sendo uma das minha preferidas do álbum.
Bette Midler – Spring Can Really Hang You Up The Most
Faixa pertencente ao filme The Rose, no qual Bette Midler interpreta uma estrela do rock autodestrutiva. A música é sobre como a primavera pode ser uma época difícil do ano quando nos lembramos de todas as coisas que estamos a perder na vida. É uma música triste, mas bonita, lançada em 1990 como parte de seu álbum Some People’s Lives.
Carly Simon – Spring Will Be A Little Late This Year
Este dueto entre Carly Simon e Jimmy Webb diz que a primavera chegará tarde, pois o amor do protagonista a deixou. Foi escrito inicialmente para o filme Christmas Holiday de 1944 antes de encontrar popularidade através de versões cover na década de 1950.
Donna Summer – Spring Affair
Já teve uma aventura de primavera? Esta música é sobre uma. É uma música divertida e brincalhona sobre como a primavera é o momento perfeito para um romance casual. Esta música foi lançada em 1976 como parte do álbum Four Seasons of Love de Donna Summer.
Elvis Presley – Spring Fever
Um clássico do rei do rock ‘n’ roll, Elvis Presley, “Spring Fever” foi lançada em 1965 como parte do álbum Girl Happy. A música é sobre como o amor pode fazer-nos sentir quando a primavera chega. É uma faixa divertida e cativante para um pé-de-dança.
Israel Kamakawiwo’ole – Somewhere Over the Rainbow
“Somewhere over the Rainbow/What a Wonderful World” é uma canção de Israel Kamakawiwo’ole que foi lançada com o álbum Facing Future. A canção, que traz apenas a sua voz suave e o seu ukulele, é um medley de dois clássicos da música dos EUA: “Somewhere Over the Rainbow”, do filme The Wizard of Oz (1939), e “What a Wonderful World”.
Johnny Nash – I Can See Clearly Now
“I Can See Clearly Now” é uma canção escrita e gravada pelo cantor americano Johnny Nash. Foi o single principal do álbum I Can See Clearly Now e alcançou sucesso nos Estados Unidos e no Reino Unido quando foi lançado em 1972, alcançando o primeiro lugar nos tops Billboard Hot 100 e Cash Box. Também alcançou o primeiro lugar no Canadá e na África do Sul.
Simon And Garfunkel – April Come She Will
Essa música compara a mudança do clima da primavera ao comportamento impulsivo de uma jovem. É a faixa mais curta do álbum Sounds of Silence de Simon e Garfunkel e incluída na banda sonora do filme The Graduate.
Susannah McCorkle – The Waters of March
“Águas de Março” é uma famosa canção brasileira composta em 1972 por Tom Jobim, que lançou uma versão em dueto com Elis Regina em 1974. Em 2001, foi nomeada como a melhor canção brasileira de todos os tempos numa pesquisa de 214 jornalistas brasileiros, músicos e outros artistas do Brasil, conduzida pelo jornal Folha de S.Paulo. Tom Jobim escreveu originalmente duas versões da letra, uma em Português e outra em língua inglesa, esta chamada de “Waters of March”, onde manteve a estrutura e a metáfora central do significado da letra. A versão de Susannah McCorkle, cantora de jazz natural dos EUA, trata-se de uma versão bilingue que a cantora incluiu no seu álbum de 1993 denominado “From Bessie to Brazil”.
Tori Amos – Spring Haze
“Spring Haze” de Tori Amos é um pouco diferente das outras músicas desta lista. Não é sobre amor ou desgosto, mas sim sobre perda e luto. Este foi lançado em 1999 como parte do álbum To Venus and Back.