Escolhas TopHits… as melhores baladas

As baladas ocupam um lugar especial na música, oferecendo uma experiência sonora envolvente que evoca uma ampla gama de emoções. Desde canções românticas e emocionais até poderosas declarações de amor e perda, as melhores baladas têm o poder de tocar os corações dos ouvintes e criar momentos inesquecíveis. Nesta edição da rubrica Escolhas Tophits, deixamos a nossa escolha das melhores baladas.

Berlin – Take My Breath Away

Take My Breath Away é uma canção escrita por Giorgio Moroder e Tom Whitlock para o filme Top Gun de 1986, interpretada pela banda americana Berlin. Pouco tempo após o lançamento, a música chegou ao primeiro lugar do top de vários países, incluindo a primeira posição na Billboard Hot 100. O single ganhou o Oscar de Melhor Canção Original no ano de 1987. Em Portugal chegou ao 2º lugar do top nacional.

Bill Medley & Jennifer Warnes – (I’ve Had) The Time of My Life

“(I’ve Had) The Time of My Life” é uma canção de 1987 composta por Franke Previte, John DeNicola e Donald Markowitz. Foi gravada por Bill Medley e Jennifer Warnes e usada como tema do filme “Dirty Dancing” de 1987. A canção ganhou vários prémios, incluindo o Oscar de Melhor Canção Original, o Globo de Ouro de Melhor Canção Original e o Grammy de Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo com Vocais.

Nos Estados Unidos, o single liderou o top Billboard Hot 100 em novembro de 1987 por uma semana e também alcançou o número um na Adult Contemporary por quatro semanas. No Reino Unido a canção alcançou a posição 6.

Bryan Adams – Please Forgive Me

Please Forgive Me é uma canção de Bryan Adams lançada em outubro de 1993 pela A&M como o único single e faixa bónus da sua primeira compilação de grandes sucessos, So Far So Good (1993). O single alcançou a sétima posição na Billboard Hot 100 dos EUA e a segunda posição na Billboard Adult Contemporary. No Reino Unido, alcançou a posição número dois na UK Singles Chart. É o seu único single número um na Austrália que não foi escrito para um filme e também liderou o top na Bélgica, Canadá, França, Irlanda, Noruega e Portugal.

Cock Robin – When Your Heart Is Weak

“When Your Heart Is Weak” é uma canção da banda americana Cock Robin de 1986. É o terceiro single do álbum de estreia autointitulado. A canção alcançou uma modesta 35ª posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. A música também tornou-se um sucesso em alguns países europeus. O Top 40 holandês apenas conseguiu alcançar a 39ª posição.

Gino Vannelli – It Hurts to be in Love

Hurts to Be in é uma canção do cantor e compositor Gino Vannelli lançada como single em 1985. A música foi o sétimo hit no Top 40 no seu país natal, o Canadá, chegando ao 19º lugar. Nos EUA, a música alcançou a posição 57 na Billboard Hot 100 e 6 na Adult Contemporary.

Lionel Richie – Stuck on You

Stuck on You é uma canção escrita e gravada originalmente pelo cantor e compositor americano Lionel Richie. Foi o quarto single lançado do segundo álbum de estúdio, Can’t Slow Down, lançado em junho de 1984, pela Motown, e alcançou sucesso nos tops, principalmente nos Estados Unidos e no Reino Unido, onde alcançou o número três e número 12, respectivamente. “Stuck on You” alcançou o primeiro lugar na Adult Contemporary.

Madonna – Live to Tell

Live to Tell é uma canção de Madonna, lançada como o primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio, “True Blue” (1986). “Live to Tell” alcançou a primeira posição do top dos EUA, onde permaneceu por uma semana. Tornou-se o terceiro single número um de Madonna nos EUA. A música foi um sucesso, liderando o top Adult Contemporary por três semanas e alcançando o número três da tabela de vendas do Hot Dance Singles Sales. No Canadá alcançou o topo da tabela por duas semanas, permanecendo na tabela por um total de 23 semanas. No Reino Unido, “Live to Tell” alcançou o segundo lugar e ficou 13 semanas na tabela. Em toda a Europa, “Live to Tell” liderou o Eurochart Hot 100 por duas semanas, além de ter atingido os dez primeiros na Bélgica, França, Irlanda, Holanda, Noruega e Suíça. Em Portugal chegou ao quarto lugar do top nacional.

Mr. Big – To Be With You

“To Be with You” é uma música da banda de rock americana Mr. Big , lançada em novembro de 1991 como o segundo single do segundo álbum, Lean into It (1991). A balada alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos EUA por três semanas e liderou o top em 11 outros países, incluindo Austrália, Canadá, Alemanha e Nova Zelândia.

Nazareth – Love Hurts

Love Hurts é uma canção de autoria de Boudleaux Bryant, gravada pela primeira vez em julho de 1960 pela dupla The Everly Brothers. A canção também é conhecida a partir de versões da banda de hard rock escocesa Nazareth, sendo esta a versão mais popular da canção e a única interpretação de “Love Hurts” a tornar-se um hit nos Estados Unidos, atingindo o número 8 no Billboard Hot 100 no início 1976. A Billboard classificou-a como a música de número 23 de 1976. Também chegou ao décimo quinto lugar no Reino Unido em 1977. A versão dos Nazareth foi um sucesso internacional, atingindo o n° 1 no Canadá, na Holanda, na Bélgica, na África do Sul e na Noruega e continua a ser a gravação mais conhecida da música. O single da Nazaré foi tão bem sucedido na Noruega que ficou 61 semanas no top, 14 das quais no nº 1, tornando-se o melhor single de todos os tempos nesse país.

Vaya Con Dios – What’s a Woman

What’s a Woman? é uma canção pop-rock de 1990 gravada pela banda belga Vaya Con Dios. Foi o segundo single do álbum Night Owls (1990). Alcançou sucesso em muitos países europeus, liderando o top na Holanda e tornando-se um dos cinco maiores sucessos por três semanas na França. Até o momento, é a música de maior sucesso dos Vaya Con Dios. Em Portugal chegou ao nº3 do top nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *