O Dia da Vida Selvagem, celebrado a 3 de março, é uma ocasião importante para conscientizar sobre a diversidade da vida selvagem em todo o mundo e promover a conservação dos habitats naturais. Esta data lembra-nos da importância de proteger as espécies e os ecossistemas que partilham o nosso planeta, bem como de reconhecer o valor intrínseco da biodiversidade para o equilíbrio ecológico. Por isso, nada melhor que libertar o teu lado mais wild com estas 10 músicas.
Aerosmith – Deuces Are Wild
Deuces Are Wild é uma música interpretada pela banda americana Aerosmith. Foi escrita pelo vocalista Steven Tyler e pelo compositor profissional Jim Vallance. A música apareceu como uma faixa no álbum de compilação The Beavis and Butt-Head Experience no final de 1993, e foi lançada como single promocional no início de 1994. O single fez sucesso nas rádios de rock, liderando o Billboard Mainstream Rock Tracks dos EUA por quatro semanas na primavera de 1994 e alcançando a 25ª posição no Canadá.
Cat Stevens – Wild World
Wild World é uma canção escrita e gravada por Cat Stevens. Apareceu pela primeira vez no quarto álbum, Tea for the Tillerman, gravado e lançado em 1970. Como single, “Wild World” teve um sucesso comercial significativo, chamando a atenção pelos temas de amor e desgosto, e foi regravada inúmeras vezes desde o seu lançamento.
Duran Duran – The Wild Boys
The Wild Boys é o décimo segundo single da banda inglesa Duran Duran, lançado a 26 de outubro de 1984 no Reino Unido. A música foi a única faixa de estúdio do álbum ao vivo da banda, Arena (1984), e foi produzida por Nile Rodgers, que já havia remixado o single anterior da banda “The Reflex”. “The Wild Boys” tornou-se um dos singles de maior sucesso da banda, alcançando a segunda posição na Billboard Hot 100 dos EUA por quatro semanas, enquanto alcançava o primeiro lugar no Cash Box Top dos EUA e na Alemanha e na África do Sul. Alcançou a posição número dois no UK Singles Chart e no Irish Singles Chart, bem como em vários países europeus. Também tornou-se o single de maior sucesso da banda na Austrália, alcançando o terceiro lugar.
Iggy Pop – Real Wild Child (Wild One)
Cover da música de Johnny O’Keefe gravada por Iggy Pop que se juntou aos roqueiros australianos Jet, intitulado “The Wild One”. Foi lançado a 19 de julho de 2008 como uma homenagem a Johnny O’Keefe e alcançou a posição 56 na Austrália.
Kylie Minogue & Nick Cave – Where The Wild Roses Grow
Where the Wild Roses Grow é uma canção de Nick Cave and the Bad Seeds com participação da cantora Kylie Minogue, para o nono álbum de estúdio do grupo, Murder Ballads (1996). Ela foi escrita por Nick Cave, produzida por Tony Cohen e Victor Van Vugt e foi lançada como o primeiro single do álbum em 2 de outubro de 1995, pela gravadora Mute Records. A faixa tornou-se bem sucedida comercialmente no mundo inteiro, alcançando o numero três na Noruega, os cinco primeiros na Austrália e as vinte primeiras posições no Reino Unido, Irlanda, Alemanha e Nova Zelândia. A canção foi certificada como ouro na Alemanha e na Austrália.
Mr. Big – Wild World
Em 1993, a banda de rock americana Mr. Big lançou um cover de “Wild World” no seu terceiro álbum, Bump Ahead (1993). O single alcançou a 27ª posição na Billboard Hot 100, a 33ª posição no Top 40 Mainstream e a 12ª posição no Mainstream Top 40. Na Europa, teve muito sucesso, alcançando a 4ª posição na Dinamarca, a 7ª posição na Áustria e na Suíça, a 10ª posição na Noruega, Suécia e Holanda e a 13ª posição na Islândia.
Slaughter – The Wild Life
The Wild Life foi o primeiro single lançado do álbum com o mesmo nome, sendo um dos principais êxitos dos Slaughter.
Talking Heads – Wild Wild Life
Wild Wild Life é uma canção da banda de rock americana Talking Heads, lançada como single principal do sétimo álbum de estúdio, True Stories. Foi o terceiro e último hit da banda no top 40 da Billboard Hot 100 dos EUA. O vídeo da música ganhou o prémio de “Melhor Vídeo de Grupo” no MTV Video Music Awards em 1987.
Tone Loc – Wild Thing
“Wild Thing” é um single do rapper americano Tone Lōc retirado do álbum de 1989, “Lōc-ed After Dark”. O título é uma referência à frase “doin’ the wild thing”, um eufemismo para sexo. A canção de Tone Lōc alcançou a posição número dois na Billboard Hot 100 em fevereiro de 1989, atrás apenas do grande sucesso de Paula Abdul, “Straight Up”. Vendeu mais de dois milhões de cópias e alcançou a posição 21 no UK Singles Chart. Em 2008, “Wild Thing” ficou em 39º lugar nas 100 melhores canções de hip hop do VH1.
U2 – Who’s Gonna Ride Your Wild Horses
Who’s Gonna Ride Your Wild Horses é uma canção da banda irlandesa de rock U2. É a quinta faixa do álbum Achtung Baby de 1991 e foi lançada como quinto e último single em novembro de 1992. Chegou à segunda posição no top nacional.